
Em alguns países asiáticos, o dia dos namorados é derivado do tradicional "Valentine's Day" americano, mas com suas diferenças. No Japão esta data começou a ser comemorada no dia 14 de fevereiro, em 1936, como uma estratégia de marketing. É o dia em que as garotas (somente as garotas!) dão chocolates e declaram o seu amor ou simplesmente presenteiam alguém querido. Existe o "honmei-choco", que é o chocolate dado para o amado, mas não comprado, é geralmente feito pela garota para torná-lo mais especial. O outro é o "giri-choco", ou chocolate de obrigação, que é oferecido aos colegas de trabalho e familiares como uma forma de agradecimento.


Na China, a diferença é ainda maior. O dia dos namorados é chamado de Qi Xie Jie e acontece no dia 7 do sétimo mês lunar do calendário chinês. Vem de uma lenda chinesa onde a sétima filha do imperador do Céu se apaixona por um vaqueiro órfão (?) que possui um boi mágico (?), porém o imperador os separa, mandando a filha para uma estrela chamada Vega, e o vaqueiro para a estrela Altair. Eles são autorizados a se encontrarem somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês lunar. Por isso que além de chocolate (o melão também é um presente muito valioso), é comum as garotas receberem vaquinhas de pelúcia. HAHA e se no dia dos namorados chover, ele não é comemorado O_O.







Mas é claro que o consumismo e o marketing não ia perde mais uma grande chance. Por isso foi criado o White Day (Dia Branco), exatamente 1 mês apos o Valentine's Day, no dia 14 de Março. Nesse dia os homens retribuem o chocolate que receberam das garotas (costumam retribuir com Marshmallows ou chocolate branco, dai o nome), porém com chocolates mais caros (alguns fazem "bicos" para conseguir o dinheiro para um presente mais caprichado). Vale o mesmo para os casais gays, porém eles trocam presentes nos 2 dias. O white day é comemorado tanto na China e Coréia quanto no Japão.



257bgs :*
@nandaraa
Nenhum comentário:
Postar um comentário