23 de fev. de 2011

Lolita / ロリータ

Lolita é um estilo japones que começou a se manifestar nos fins da década de 70 e no começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura "kawaii" (fofa ou adoravel) japonesa e na nostalgia de outros tempos, sejam periodos históricos ou simplismente da própria infancia, as lolitas se dividem em varios tipos, sendo alguns polemicos e de existencia controversa.
Lolitas podem ser muitas vezes descrito como "inocente" mais existem exceções dependendo do subestilo. Há tbm certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando imagem adulta, sexualizada (depende de qual lolita for) ou vulgar. Saias rodadas no cumprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.

As diferentes Lolitas:
Deco Lolita: Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como pricilhinhas, muitas pulseiras de preferencia de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa, mas não existe nenhuma regra sobre a cor.
Sweet Lolita: O estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebe, amarelo claro, pessego. As estampas, quando utilizadas são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e animais.

Country Lolita: Uma subdivião do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, alem de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
ShiroLolita: Considerado por alguns subdivisão de sweet lolita por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.

KuroLolita: Tbm considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outos a vêem simplismente como qualquer lolita vestida somente de preto.

Punk Lolita: A mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadres, listras e estampas. Os acessórios mais comuns incluem cabeiras, coroas, minicarolas e boinas. Exemplo: Perona em One Piece.
Guro Lolita: As guros lolitas (termo japones que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada á lolita "comum".
Gothic Lolita: A mistura do gótico com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothics não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.
Erololi: (Ero - erótico; Loli - lolita). Mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos tipicos de roupas intimas vitorianas, como bloomers (a tipica calçola da vovó), petticoats (saias de tule) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é o joelho ou abaixo dele. Utiliza-se tbm cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.
Wa Lolita: (ou Waloli). O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che", que significa a "Mesma Nação", "Terra de (Wa)", que é terra de harmonia.
Qi Lolita: A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similas à Wa Lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo lolita. Hime Lolita: Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesas de Muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado. Classical Lolita: O estilo clássico, que remete a moda viroriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.


Bom, tomare q gostou do post *-* kk
@suii_
xoxo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário